Tudo sobre o SIRI, o novo assistente no seu iPhone - hitrend

Tudo sobre o SIRI, o novo assistente no seu iPhone

O Siri é uma das aplicações mais aguardadas para o novo iPhone, permitindo voce contraolar praticamente tudo com a voz. Ele pode checar o tempo, escrever uma mensagem de texto e pesquisar qualquer informaçõa que voce pedir. Veja como funciona:

Você ativa o Siri segurando o botão home, como fazia para ativar  voice control no iOS4. Dai você pede ao Siri a informação que precisa. Se ele precisar de mais informações, ele vai te responder com perguntas adicionais até que esteja pronto para lhe passar a informação ou executar a tarefa que solicitou – e ele pode lidar com várias tarefas simultâneas.

 

Checando o tempo, horario do cinema e mais.

Se voce que saber como está o tempo, onde tem um bom restaurante italiano em
qualquer lugar que esteja, o valor atual de uma ação (ou o histórico da ação), a raiz quadrada de 3625, e muito mais, o Siri pode encontrar a informação pra voce. Suas fontes são a Wikipedia e Wolfram Alpha, trazendo uma baciada de dados importantes. Pergunte quantos dias faltam para o feriado tal, ou o que tem na agenda pra hoje, ou pesquisar qualqiet outra informação que queira.

 

Ouça suas mensagens de texto e responda com sua voz.

O Siri pode ler suas mensagens de texto ou outra notificação que tenha recebido no seu telefone. Isto é realmente útil quando você está dirigindo e não tem como ver a mensagem recebida. O Siri pode também escrever e responder baseado nos comandos de voz, assim você pode ter uma conversa baseada em texto sem mesmo olhar pra tela do telefone.

 

Administre sua agenda

O Siri sabe o que voce tem na agenda e nos seus contatos, então é fácil ele te informar sobre agendamentos e  inclusive criar outros. Simplesmente diga ao Siri o que voce quer fazer e quando, se precisa de lembrete e ele vai adicionar ao seu calendário ou lembretes. Se voce usa o iCloud, esse agendamento vai sincronizar entre seus equipamentos.

 

Transcreva qualquer coisa que possa digitar.

Se estiver usando o teclado no iOS, você pode simplesmente tocar no ícone de microfone do Siri e falar. O Siri pode transcrever praticamente qualquer coisa. É só clicar no botãozinho do microfone, falar e avisar o Siri quando terminar. Ele vai inserir o texto no seu email, mensagem de texto, nota ou qualquer outra coisa que você e poderia ter digitado.

O Siri é uma função do iPjone 4S, então nao fará parte de um update do sistema. Se ele precisa do processador A5 ou a Apple só quer outra razão para que voce compre outro telefone não sabemos, mas os usuários do iPhone atual estão sem sorte. mas com  certeza vamos ver o Siri em outros iDevices no futuro.




Comentários