Saiba como funciona o Google Glass - HITREND | Tudo que rola no mundo geek!

Saiba como funciona o Google Glass

O Google anunciou e mostrou o Project Glass e levou o mundo a loucura, afinal, quem não quer uma câmera que filme e fotografe tudo o que você olha e que oferece informações instantâneas, sem precisar tirar um aparelho do bolso, bastando olhar para frente? Mas há uma dúvida até então não esclarecida: como o Google Glass funciona? Agora, graças a Martin Missfeldt, nós sabemos como o aparelho funciona e onde fica cada componente num belo infográfico.

Como funciona o Google Glass

De acordo com a produção de Missfeldt, as hastes do Google Glass vão abrigar a bateria do aparelho e também vão ter o papel de “segurar” a CPU, as entradas para fones e microfones, além da câmera e do prisma — esses componentes vão ficar em uma espécie de caixa branca, do lado direito do seu rosto.

Para que as imagens possam ser vistas por você, o Glass vai trabalhar com um miniprojetor, o qual vai “jogar” as imagens em um prisma, que, por sua vez, as transmitem diretamente para a sua retina. Dessa maneira, você vai conseguir enxergar as camadas produzidas pelo produto e a paisagem à sua volta.

Além disso, você vai poder colocar as camadas de imagens emitidas pelo Glass em diferentes posições e, para isso, basta movimentar o aparelho. No entanto, a novidade ainda tem um desafio: fazer com que o prisma emita as imagens com qualidade, mesmo que uma lente com grau esteja ente ele e o olho da pessoa.




Comentários