Roll It: Jogo do Google que une celular e desktop - HITREND | Tudo que rola no mundo geek!

Roll It: Jogo do Google que une celular e desktop

Chamado “Roll It”, o jogo é baseado no “Skee Ball”, um fliperama no qual o jogador precisa arremessar uma bola em uma pista, e acertar buracos com diferentes pontuações. Com um visual 3D, o usuário utiliza o smartphone para “jogar” a bola, que aparece na tela do computador.

Para jogar, basta acessar o endereço g.co/rollit simultaneamente no Chrome do desktop e do celular (Android ou iOS). Depois disso, basta seguir as instruções exibidas, e os movimentos captados pelos sensores do celular serão sincronizados com o desktop, transformando o smartphone em um joystick sem fio. O recurso que permite a brincadeira é o WebSockets, tecnologia do Chrome capaz de sincronizar os dados em vários dispositivos em tempo real.

 

 

3034870422818956

​O jogo usa a tecnologia WebSockets, que permite sincronizar conteúdos em diferentes telas. O Google já afirmou, neste ano, que a web caminha para uma integração entre diferentes dispositivos, e que busca formas de integrar os conteúdos sem que seja necessários programar diferentes interfaces para dispositivos específicos.

Há pouco tempo o Google utilizando a WebSockets lançou um jogo chamado RACER. Alinhando  telas de smartphones e tablets (Android ou iOS), usuários podem construir uma pista de corrida e disputar a prova, com os “carrinhos”, no estilo do famoso brinquedo “Autorama”.

Google racer

Fonte: Slash Gear




Comentários