Como melhorar o desempenho do seu PC - HITREND | Tudo que rola no mundo geek!

Como melhorar o desempenho do seu PC

Quando você compra um PC novinho é sempre é uma maravilha, funciona bem, nada de lentidão e travar. Porém ao passar do tempo, com o uso do sistema operacional, armazenamento de conteúdo e instalação de softwares, ele começa a não ser mais o mesmo até chegar a hora que começar a travar. Ai começam os problemas, rs.

Veja algumas dicas de como diagnosticar alguns problemas, e dar um jeitinho no seu computador lento e obter um melhor desempenho.


Mantenha as atualizações em dia:
Quando você receber aquela mensagem de atualização disponível no Windows Update, clique em aceitar e não lembra-me depois. O Windows, como todo sistema operacional sempre está evoluindo, portanto sempre há novas correções de falhas no sistemas que podem deixa-lo vunerável a ataques,  ou até mesmo lento.

 

 

 


Microsoft Essencials: É impossível utilizar o seu computador sem uma ferramenta de proteção contra ataques, e na disputa por esse mercado, a cada dia aparece uma nova ferramenta de Anti-Vírus, porém uma ferramenta está nos chamando a atenção, o Microsoft Essencials que contém diversos recursos de segurança integrados, além de ser gratuito. Download aqui.

 

 

 

 

Limpe arquivos temporários com CCleaner: Com o  uso do seu computador, o Windows pode deixar um grande quantidade de arquivos temporários no seu disco rígido, portanto é sempre bom limpar o sistema. Uma boa opção para isso é o CCleaner, basta configurá-lo para executar automaticamente, e você vai manter  seu computador livre de toda desordem de arquivos temporários. Download

 

 


Desfragmente seu disco:
Uma das operações de manutenção mais utilizadas é a desfragmentação do disco rígido. Os tempos mudaram, no entanto, isso realmente não é necessário no Windows Vista e Windows 7, pois esses sistemas possuem desfragmentação automática. Caso você esteja no Windows XP, no entatnto, você deve agendar a programação para ser executada automaticamente.

 

 

Desabilite os efeitos do Aero (Windows Vista e Windows 7): Se você é um daqueles que preferem o melhor desempenho do que beleza no seu computador, desabilitar os efeitos do Aero pode fazer muita diferença. Para fazer isso siga os seguintes passos:

Vá até o painel de controle > Depois clique em Aparência e Persolização > Selecione o Tema “Windows Basic”

 

 

Desative Efeitos Visuais: Além do Aero, você pode desativar outros efeitos visuais desnecessários e reduzir ainda mais o consumo de memória do seu computador. Veja como fazer isso:

Clique no menu iniciar > Logo em seguida no campo de busca digite  sysdm.cpl > em seguida clique na aba “avançados” > após clicar em avançados clique em “configurações“, e por fim selecione a opção “Ajustar para obter um melhor desempenho” e clique em ok.

 

 

Aumente a Memória Ram: Outro grande motivo de lentidão com o uso do computador, é a falta de memória ram, pois isso é essêncial você fazer um pequeno investimento neste upgrade, em alguns modelos de computadores, você pode gastar até menos de R$ 100,00 para fazer o upgrade. Um investimento que não é tão alto e que pode fazer muita diferença.

Essa é uma pequena lista de dicas que podem ser utilizadas para melhorar a produtividade do seu computador, caso você tenha alguma dica e queira compartilhar, envia para: sugestão@hitrend.com.br




Comentários