Produção do iPad no Brasil pode não acontecer! - HITREND | Tudo que rola no mundo geek!

Produção do iPad no Brasil pode não acontecer!

A fabricante de produtos tecnológicos Foxconn está em negociação com o Brasil para abrir uma fábrica no país, mas aparentemente a conversa não vai muito bem. A Reuters diz agora que a negociação de US$ 12 bi está em estado de “dúvida” por que o pais tem escassez de mão de obra qualificada e não estão chegando a um acordo sobre redução dos impostos.

A Foxconn tem fábricas em diversos países, mas a planta mais famosa é a da China onde são produzidos os produtos da Apple e de outras empresas de tecnologia. A fábrica proposta para o Brasil suplementaria a produção de iPhones e iPads das outras fábricas da empresa, contudo a negociação pode não caminhar.

A produção que originalmente se iniciaria em julho, foi adiada para novembro e aparentemente agora foi postergada sem uma data definida. O Brasil argumenta por sua vez que as exigências da Foxconn com relação a redução de impostos e outros “tratamentos especiais” são loucura. Isto aliado a alegada falta de infraestrutura e mão de obra pouco qualificada está fazendo a Foxconn pensar 2 vezes antes de iniciar uma operação na América do Sul.

Ainda é possível salvar a negociação, mas os encarregados do governo brasileiro perecem sem esperanças. Um dos encarregados do assunto confessou a Reuters que o Brasil pode acabar iniciando com uma proposta um pouco menor que a proposta original.

fonte: Reuters.




Comentários