LightUp um projeto que ajuda as crianças aprenderem Eletrônica com Realidade Aumentada - HITREND | Tudo que rola no mundo geek!

LightUp um projeto que ajuda as crianças aprenderem Eletrônica com Realidade Aumentada

LightUp é uma startup, ainda arrecadando fundos no Kickstart, que utiliza blocos interativos magnetizados para construir circuitos eletrônicos que funcionam na real. Os blocos interativos são diferentes componentes eletrônicos como bateria, sensores, LED, resistores, capacitores e fios. Com o arranjo dos blocos, crianças podem construir projetos eletrônicos simples como um dimmer ou um ventilador com controle, ou projetos mais avançados como um controle remoto ou um transmissor infra vermelho sem fio.

Existe também um aplicativo para Android ou iOS que, utilizando realidade aumentada, da dicas e faz correções no projeto. Dessa forma, se alguma coisa der errada, basta visualizar o circuito com o celular que o aplicativo encontrará o erro e fornecerá a solução. Além de reconhecer erros, ele também mostra porque aconteceu a falha e a teoria relativa, como se fosse um professor.

LightUp também é compatível com o Arduino, uma placa minicontroladora de código aberto. Desta forma podemos construir circuitos, acoplar a um computador e programá-los através do Arduino.




Comentários