iPad 5 deve ser 15% mais fino e 25% mais leve - HITREND | Tudo que rola no mundo geek!

iPad 5 deve ser 15% mais fino e 25% mais leve

Rumores sobre a quinta geração do iPad não faltam internet afora. Entretanto, desta vez a fonte em questão de fato possui uma boa credibilidade. Trata-se do já conhecido Mingchi Kuo, analista da KGI Securities. Em nota emitida a investidores, Kuo afirma que o iPad 5 será um aparelho mais fino e mais leve do que os seus antecessores.

“Finura e leveza são atributos-chave”, afirmou Kuo, prevendo um iPad simultaneamente 15% mais fino e 25% mais leve que sua versão anterior. De fato, a retomada da estratégia de reduzir medidas parece bastante apropriada. “Nós acreditamos que uma das razões para que o iPad 3 e o iPad 4 não tenham vendido conforme o esperado seja o fato de ambos serem maiores e mais pesados do que o iPad 2”, diz o analista.

Reduzir as dimensões do iPad não é apenas uma decisão estética, naturalmente. De acordo com Kuo, a redução de medidas do aparelho se deve a diversos fatores decisivos de natureza tecnológica.

Além disso, a tecnologia touch do aparelho será a mesma utilizada no iPad mini, que é mais fina do que a utilizada nos iPads de tamanho padrão. O analista prevê ainda a inclusão de um processador A7X, com câmeras nas mesmas especificações das do iPad 4 (frontal em HD e traseira com 5 megapixels).

Kuo espera ainda cases nas cores cinza e preto, além de uma moldura reduzida. De acordo com o analista, o aparelho deve dar as caras em algum momento durante o terceiro trimestre.




Comentários