Google vai lançar laptop touchscreen com Chrome OS ainda este ano, diz WSJ - HITREND | Tudo que rola no mundo geek!

Google vai lançar laptop touchscreen com Chrome OS ainda este ano, diz WSJ

Segundo o Wall Street Journal, o Google desenvolveu um laptop touchscreen que roda Chrome OS – e sugere que ele estará à venda ainda este ano.

Este seria o primeiro Chromebook com touchscreen. No entanto, as fontes do Journal não revelam detalhes a mais: não mencionam quais fabricantes de hardware estariam trabalhando nisso, nem exatamente quando ele estará à venda.

E o preço? Nem pensar – mas dado que os outros dispositivos com Chrome OS custam pouco, provavelmente este novo laptop deve ser pelo menos acessível.

Este rumor nos faz lembrar do Chromebook Pixel, suposto laptop do Google com touchscreen de resolução 2560 x 1600 pixels – igual à do MacBook Pro com tela Retina de 13″. Há várias dúvidas sobre a veracidade desse rumor, e o WSJ nunca cita se a resolução da tela será tão alta assim.

Mas algumas pistas sugerem que ele pode ser mesmo real: por exemplo, desenvolvedores do Chrome OS no Google pediram para remover os recursos high-DPI (de alta resolução) de “todo hardware exceto o link”. A pessoa que revelou o Chromebook Pixel pela primeira vez o chamou de “Google Link”.

Se o rumor for verdadeiro, então ele reforça o desejo contínuo do Google em atuar na produção de hardware. E talvez vejamos os limites entre Android e Chrome OS se reduzirem – ambos estariam aptos ao toque, por exemplo. Além disso, há rumores de que o Chrome OS pode receber uma central de notificações e o Google Now. Será por isso que surgiu um boneco cromado do Android na sede do Google?

Se o Google tiver um Chromebook touch na manga, ele pode aparecer na Google I/O, evento que ocorre em maio.




Comentários