Finalmente a app do Facebook saiu para o iPad. - hitrend

Finalmente a app do Facebook saiu para o iPad.

Não, não é um rumor. Não é um vazamento de notícia. E não vai ser cancelado na última hora por causa das negociações de bastidores que podem ou não realmente estar acontecendo.

A app do Facebook para IPad está disponível para todos.

Sim, depois de meses de atrasos, rumores, e até mesmo uma compilação vazada, a app do Facebook é oficialmente lançada, após grande espera.

Eu não testei o aplicativo ainda, mas o facebook mostra passo a passo como funciona e me parece bem interessante. Com certeza vai ser a app mais baixada do IPAD de todos os tempos, isso em cerca de dois dias. Você pode baixá-la aqui.

O aplicativo possui um menu de navegação no lado esquerdo da tela, que lhe permite saltar rapidamente para características como Feed de Notícias, mensagens, seus grupos, e as outras coisas que você acessa no Facebook. O restante do aplicativo reúne as características que você esperaria como experiência móvel do Facebook (como checkins) com as características que você encontraria no desktop, como uma barra de chat que aparece ao lado do News Feed. A app para iPhone também nao foi esquecida, e terá um update.

E há outro novo recurso que é muito importante: o Facebook está trazendo a descoberta de apps para os dispositivos móveis.

Veja como ele funciona:

Agora se você procurar o News Feed do desktop, você vai perceber que você ocasionalmente ver as atualizações enviadas por amigos usando aplicativos e jogos diversos. Clique em um dos links que aparecem nessas atualizações, e você será direcionado para o aplicativo em questão – esta é uma forma que os aplicativos podem se espalhar através do Facebook (a outra forma é através do canal ‘requisições’, que permite que os usuários convidar seus amigos para um aplicativo ou jogo específico).

Antes, estas características foram omitidos da versão móvel do Facebook, mas começando com o lançamento de hoje, eles estão recebendo uma integração maior.

Alem disso tudo vemos também que o Facebook está estimulando os desenvolvedores a trabalharem com HTML5, para permitir uma maior integração com a plataforma da Apple.







Comentários