Dicas para aumentar a velocidade do seu iPhone - HITREND | Tudo que rola no mundo geek!

Dicas para aumentar a velocidade do seu iPhone

Com o passar dos tempos o seu iPhone vai perdendo um pouco da velocidade, devido a vários apps instalados, fotos e milhares de outras coisas utilizando o sistema do seu aparelho. Por isso segue algumas dicas de como limpar seu aparelho, e otimizar a velocidade:

Recupere espaço no seu aparelho

originalGeralmente, a limpeza de seu iPhone (ou iPod Touch, ou iPad) é um processo muito simples e direto, onde você verificar sempre o consumo do disco rígido. É sempre interessante deixar pelo menos 500 MB à 1 GB de espaço livre quando puder. Isso libera espaço suficiente para seus aplicativos  armazenarem dados, assim você não precisa se preocupar com falhas.

Se você estiver com falta de armazenamento de dados no seu iPhone, é hora de limpar e dar uma olhada em quais aplicativos estão ocupando mais espaço e por quê. Para isso você deve ir em Ajustes> Geral> Uso. Aqui você encontrará uma lista de seus aplicativos e quanto espaço eles estão ocupando.

Na imagem à direita, você pode ver que a câmera + app está ocupando 299 MB de armazenamento. Por quê? Ela tem sua própria biblioteca da câmera embutida. Isto significa que o aplicativo está armazenando um segundo conjunto de fotos no topo do aplicativo de fotos padrão. Toque através de cada um de seus aplicativos que estão ocupando muito espaço e provavelmente você vai encontrar mais alguns aplicativos ofensivos. O Twitter, por exemplo, é um aplicativo 13,5 MB, mas de alguma forma consegue levar até 383 MB de documentos e dados.

A solução? Para aplicativos como câmeras que você pode ir para o aplicativo em si e apagar todas as imagens extras. No entanto, para o Twitter, sua única opção é excluir ou reinstalar o aplicativo. Uma vez feito, o uso vai cair para cerca de 10 MB e começar a subir de novo ao longo do tempo.

Redefina os ajustes do seu iPhone

original-1

Se o seu iPhone está lutando com a carga da bateria, alguns ajustes no item geral pode ajudar.
Desativando alguns os itens abaixo, você pode ajudar na redução de consumo da bateria.

Aumentando o tempo de verificação das Notificações push para e-mail (Configurações> Mail, Contatos, Calendários).
Reduzindo o número de Notificações push para aplicativos (Configurações> Notificações).
Reduzindo o uso dos Serviços de Localização (Ajustes> Serviços de Localização).
Desativar Ping (Ajustes> Geral> Restrições> PING).

As notificações são ajustadas de acordo com os aplicativos, por isso, se você quiser deixar um ou dois aplicativos mais usados com as notificações ativas.

Redefina as configurações no iTunes

É uma boa idéia dar uma olhada no que o itunes está ativo para sincronizar. Por exemplo, nos podcasts, caso você utilize algum aplicativo, não tem a necessidade de sincronizar também no itunes.

O mesmo vale para os calendários, e-mail, contatos, e do resto dos aplicativos padrão. Desmarque todas as caixas que não se aplicam a você para ajudar a acelerar o processo de sincronização. Por exemplo, se você não usa o calendário padrão, você não tem nenhuma razão para sincronizá-lo cada vez que você ligar o seu telefone. O mesmo vale para os favoritos do Safari, contatos e e-mail.

Remova aplicativos desnecessários

mediumGrande parte dos usuários de iPhones são viciados em Aplicativos. Se você gosta de baixar e experimentar toneladas de aplicativos diariamente, provavelmente você precisa limpar a tela inicial dando uma olhada nos aplicativos que você não gostou ou não tem a necessidade de utilizar. Excluíndo esses aplicativos, você vai liberar bastante espaço em disco no seu aparelho e otimizando ainda mais a navegação.

 

 

Estes são alguns passos que ajudam a melhorar a velocidade do seu iPhone, acompanhe nossa página no facebook e fique atualizado sobre dicas para melhorar o seu iPhone ou aparelho Android.




Comentários