Dica: Como desativar o In-App Purchases (Compras em Aplicativos) de Jogos no iPhone - HITREND | Tudo que rola no mundo geek!

Dica: Como desativar o In-App Purchases (Compras em Aplicativos) de Jogos no iPhone

Recentemente ouvimos histórias de crianças que gastaram milhares de dólares das contas de seus pais através do itunes em compras In-App, o suficiente para muitos pais proibirem o uso do iPhone para seus filhos. Uma criança na Inglaterra conseguiu gastar 2.500 dólas em apenas 15 minutos. O incidente ocorreu deias depois que a Apple resolveu uma ação judicial envolvendo o In-App Purchases por crianças. Embora a Apple tenha devolvido o dinheiro gasto, isso despertou a atenção e apontou os perigos de jogos gratuitos “Fremium” dirigidos as crianças

Caso queira evitar este problema, existe uma maneira de desativar o In-App Purchases no iPhone, para fazer isso siga os passos abaixo:

desativando_inapp

1. Nas Configurações, toque em Geral.

2. Role para baixo e toque Restrições.

3. Se ainda não estiver habilitado, você vai ver que a maioria da página Restrições ficará acinzentado. Clique em Ativar Restrições no topo para ligá-lo.

4. Uma vez que você habilitar as restrições, será solicitado que você digite uma senha de quatro dígitos e a confirme. Digite um código diferente do código de bloqueio de tela por segurança.

5. Depois de criar um código de acesso, o In-App Purchases (Compras em Aplicativos) será ativado.

6. Clique no botão para desativar In-App Purchases (Compras em Aplicativos).

É isso! Você pode testá-lo, indo para qualquer aplicativo que tem no In-App Purchases (Compras em Aplicativos). Ao tentar comprar alguma coisa, você vai encontrar uma tela informando que o In-App Purchases (Compras em Aplicativos) não está habilitado.




Comentários