Dê vida nova ao seu iPhone antigo - HITREND | Tudo que rola no mundo geek!

Dê vida nova ao seu iPhone antigo

Desde o lançamento dos iPhones 2G e 3G se passaram alguns anos, e seu aparelho já não está mais com aquela velocidade que tinha quando você comprou, porém podemos ajudar você a melhorar um pouco o desempenho do seu iGadget com algumas dicas:

1 – Desative o Spotlight
O spotlight é bacana para encontrar tudo de forma fácil e rápida, porém se você não utiliza essa ferramenta, o melhor é desabilitar para reduzir o consumo de memória do seu aparelho. Para isso vá até Ajustes > Geral > Busca do spotlight, e desative os itens para que o spotlight não faça a indexação.

2 –  Realizar o Hard Reset 2 vezes
Alguns usuários afirmam que fizeram o Hard Reset 2 vezes, o obtiveram uma melhora no desempenho. Para fazer o Hard Reset siga os seguintes passos:

– Pressione o botão Power na parte superior do dispositivo e o botão de início ao mesmo tempo e segure por cerca de 10 segundos.
– A mensagem para desligar o aparelho aparecerá, ignore e continue segurando os botões até que o dispositivo seja reiniciado e mostre o logo da apple.
– Assim que o telefone terminar o carregamento, realize esse processo mais uma vez.

3 – Redefina o iPhone nas configurações de Fábrica 
Com o decorrer do uso, instalamos vários apps que podem vir a mudar configurações do aparelho. Por isso é sempre definir o aparelho nas configurações de fábrica. Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Todos os Ajutes. 

4 – Desative os Wallpapers e a função Multi-Tarefa
Caso você utilize o jailbreak no seu iPhone 3G, evite utilizar os wallpapers na home screen e a função multi-tarefa, esses recursos exigem bastante memória do aparelho, pois foi desenvolvido para funcionar em iPhone 3Gs, 4 e 4S.

5 – Faça o Downgrade do iOs4 para o iOs 3.1.3
Caso você instalou a versão do iOs 4 no seu iPhone, e sentiu uma queda de desempenho. Faça o downgrade para a versão 3.1.3, que seu aparelho pode melhorar em torno de 20% o desempenho.




Comentários