Ative a nova timeline no Facebook

Ative a nova timeline do Facebook

Que o facebook vai mudar o design da sua timeline todo mundo já sabe, porém quem não está curioso para utilizar antes de todo mundo, ainda mais vendo o vídeos que estão por ai demonstrando as funcionalidades. Veja abaixo como você pode ativar a nova Timeline antes de todo mundo.

 

1 – Registre o seu telefone.

Antes de iniciar o processo de ativação da timeline, o facebook exige que você registre seu telefone no site. Caso você já tenha feito isso pule para “2 – Ativando modo desenvolvedor  e  a timeline.” ou siga os passos abaixo:

1.1 – Entre no Seu Facebook.

1.2 – Acesse as configurações da sua conta

1.3 – Após acessar as configurações da conta, clique no item “Celular” no menu esquerdo e depois em “Adicionar telefone”, sua senha será solicitada para confirmação de usuário.

1.4 – Após inserir sua senha clique no link “Adicione seu número de telefone aqui”

1.5 – Em país selecione Brasil(55), ou o país do seu celular, digite o código da sua cidade sem o “0”, (ex: 11xxxxyyyy) e clique em continuar para receber o código de confirmação no seu celular. Após chegar o código, basta inserir no local indicado na imagem abaixo e clicar em confirmar para confirmar seu número no facebook.

 

 

2 – Ativando o modo desenvolvedor e a timeline.

2.1 – Entre no Seu Facebook.

2.2 – Ative o modo “Desenvolvedor”, caso você nunca acessou esse modo, no campo de pesquisa digite “Developer” e selecione “Facebook Developer” , o primeiro resultado que vai aparecer, conforme a imagem. (Caso você já utilize o developer pule para o passo 2.4)

 

2.3 – Caso seja a primeira vez que você esteja utilizando o modo Developer, ele vai solicitar sua autorização. Clique em “Permitir”.

2.4 – Na tela do modo Developer clique em “Create New App”

2.5 – Na janela que irá aparecer, dê o nome para seu aplicativo nos campos “App Display Name” e em “App Namespace” , depois selecione “I agree to the Facebook Plataform Policies” e clique em continuar.

2.6 –  Após inserir o nome do seu novo app, clique em “Open Graph”, no menu na lateral esquerda.

2.7 – Após selecionar o link Open Graph, preencha os dois campos com a  função do seu aplicativo e clique em “Começar”.

2.8 – Agora preencha todos os campos em branco com palavras ficticias, e clique em “Save changes and the Next”. Repita o processo até aparecer o botão Save and Finish. Clique nele.

 


2.8 – Pronto! A nova timeline já está pronta para ser ativa em seu perfil, para ativar basta voltar para o home do facebook, e na mensagem que irá aparecer no cabeçalho da página clique em “Obter agora mesmo”. Divirta-se!

 




Comentários