Aprenda a proteger seus dados e recuperar seu iPhone em caso de roubo - HITREND | Tudo que rola no mundo geek!

Aprenda a proteger seus dados e recuperar seu iPhone em caso de roubo

Apesar de sua recente popularização por conta dos planos de operadoras, o iPhone está longe de ser comum e continua sendo um grande sonho de consumo para muitos brasileiros. Isto, somado ao fato de que no Brasil temos o iPhone mais caro do mundo, faz do que o smartphone da Apple seja um aparelho conhecido e visado para roubo.

Protegendo seus dados com uma senha simples.

1

Mesmo que seu iPhone não seja roubado, é importante proteger seus dados. Para isso, colocar uma senha básica em seu iPhone é eficiente e simples. Vá em:

  • Ajustes > Geral > Bloqueio por código > Ativar código

Eu sei que é chato ter que digitar o código toda vez que precisar desbloquear o iPhone. Para aliviar este desconforto você pode definir para que a senha seja exigida somente 5 minutos após o último uso. Veja na opção Exigir Código. É claro que este recurso deve ser usado com cuidado. Quanto maior o tempo escolhido, maior a brecha de vulnerabilidade.

Você também tem a opção de ter todos os dados deletados após 10 tentativas de senha incorreta. Pessoalmente recomendo que esta opção fique desativada para evitar a perda de dados acidental.

Protegendo seus dados com uma senha complexa.

bloqueio-complexo
Uma senha de 4 números representa uma boa segurança, mas se a pessoa que está com o seu celular quiser mesmo descobrir sua senha, um código de 4 números é relativamente simples de ser quebrado por hacker. Para trazer ainda mais segurança para o seu dispositivo, aprenda a configurar uma senha complexa. O procedimento é basicamente o mesmo da senha simples:

  • Ajustes > Geral > Bloqueio por código > desative a opção Código Simples > Ativar código

Como você pode ver, a única diferença é desativar a opção de código simples antes de criar o código. Agora ao desbloquear o seu iPhone, aparecerá o teclado completo para que você digite a sua senha.

Como recuperar seu iPhone perdido.

Sim meus caros, por mais improvável que possa parecer dizer isso, seu iPhone tem grandes chances de ser recuperado.
O iPhone conta com um serviço de geolocalização via satélite. Graças ao iCloud, é possível localizar seu iPhone perdido em questão de segundos. Para que isso seja possível, siga atentamente cada passo a seguir, caso contrário, tanta tecnologia não servirá de nada e seu iPhone será perdido para sempre.

Ative a localização via iCloud
O primeiro passo é no seu iPhone. Autorize o iCloud a localizar o seu dispositivo:

  • Abra o App Ajustes
  • Escolha a opção iCloud
  • Marque a opção Buscar iPhone / Aparecerá um aviso, escolha Permitir

Pronto. Procedimento feio vamos agora localizar seu iPhone.

Localizando seu iPhone no mapa

icl

Acesse a página do iCloud – icloud.com efetue o login com a sua conta e selecione a opção Buscar meu iPhone.

Em alguns segundos você verá um mapa similar ao da imagem abaixo, com a localização de seu iPhone. A precisão é surpreendente. Faça o teste agora mesmo. ic

Funções extras:
Ainda no painel do Buscar meu iPhone, toque no botão azul redondo com a letra “i” e você terá acesso a três opções:

  • Reproduzir um som ou enviar mensagem – Seu seu iPhone pode estar próximo de você? Mande-o emitir um som. Se ainda não encontrou e acredita na boa alma de quem eventualmente encontrar, deixe uma mensagem com seu contato para devolução.
  • Bloqueio Remoto – Para você que se esqueceu de bloquear o seu iPhone com senha, ainda dá tempo, é possível fazê-lo nesta opção.
  • Limpeza Remota – Se você não tem esperança de recuperar seu aparelho e quer ter certeza que ninguém terá acesso aos seus dados, é possível efetuar uma limpeza no sistema, mas atenção, após este procedimento não será mais possível localizar seu aparelho.

É importante dizer que para poder ser localizado seu iPhone esteja conectado à internet. A localização é feita via satélite, mas a transmição das informações é realizada através da internet. Por isso é muito importante manter a conexão sempre ativa em seu aparelho. Isso nos leva ao próximo passo.

Configure uma Restrição, para evitar o cancelamento do rastreio

Se a pessoa que está com seu iPhone tiver o mínimo de conhecimento ou disposição para fuçar, é ridiculamente fácil desabilitar a opção de rastreio, como você já deve ter percebido. Para evitar isso, vamos configurar uma restrição que só autoriza alterar estas configurações mediante a uma senha.

Faça o seguinte:

  • Abra o Ajustes
  • Vá em Geral
  • Vá em Restrições
  • Toque em Ativar Restrições
  • Escolha uma senha (digite duas vezes)
  • Vá em Contas (permitir alterações)
  • Selecione: Não permitir Alterações
  • Vá também em Localização (permitir alterações)
  • Selecione: Não permitir Alterações

Para confirmar o bloqueio vá em Ajustes > iCloud. O iCloud não será selecionável e se alguém tentar apagar suas configurações, não conseguirá fazê-lo.
Agora seu iPhone está realmente seguro!

Curtiu? foi útil? deixa um cometário aqui em baixo e dá um like na nossa fanpage do Facebook pra  ajudar a gente a trazer mais informação bacana pra galera!!!!



Comentários